Capacitação

CRAS, SEMDAS E PMA Capacitam integrantes do Bolsa Família com curso profissionalizante




APODI – integrantes do Programa Bolsa Família foram capacitados através do curso de manicura e pedicure, oferecidos à população apodiense pelo Centro de Referencia da Assistência Social - CRAS, via Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social. O curso foi realizado através da parceria Prefeitura de Apodi e SENAC - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial. A solenidade de enceramento do curso aconteceu nesta terça dia 17/08 as 9:00 horas da manhã, no centro de inclusão produtiva do trabalhador da prefeitura municipal de Apodi, e contou com a presença dos concluintes do curso acompanhados dos seus familiares.

A solenidade ainda contou com a presença da prefeita Goreti Silveira, da secretaria de Educação professora, Raimunda Freire, Secretário da Assistência e Desenvolvimento Social, Antonio Laete Oliveira, coordenadores do CRAS de Soledade, Marcilio Reginaldo, Cras de Apodi, Ismael Simão, Edvar Mendes do Centro do Idoso, dentre varias outras autoridades do município. O representando do SENAC Secção de Mossoró, a professora do curso Macia Lopes

O Secretário da Assistência e Desenvolvimento Social, Antonio Laete Oliveira, falou da importância das parcerias que possibilitaram a capacitação de alunos para o referido curso. “Estamos felizes hoje ao concluir mais uma etapa importante da gestão da prefeita Goreti”. Com essa importante capacitação estaremos gerando renda para essas familias carentes do município; é importante lembrar que essas parcerias têm acontecido devido ao apoio que temos recebido da prefeita Goreti e de parceiros como o SESI, SENAC E SENAI, que têm disponibilizados seus técnicos para que possamos capacitar pessoas.

A prefeita goreti falou que não tem medido esforços para atender os pleitos da secretaria de promoção social, pois sabe da importância que tem para o município de Apodi a política de Assistencia Social. “esse é o melhor caminho destacou a prefeita goreti”. Os novos profissionais receberão em breve da Prefeitura Municipal de Apodi um kit com todas as ferramentas necessárias para desenvolver sua atividades profissionais.

SERVIÇOS OFERECIDOS NO CRAS – DE APODI

CRAS / atividades desenvolvidas:

• Atendimento psicossocial às famílias;

• Inserção das famílias em benefícios, programas e projetos (Inclusive geração de renda);

• Elaboração de laudo, relatório e parecer psicossocial;

• Atividades sócio-educativas;

• Acompanhamento rotativo às famílias;

• Visitas domiciliares e institucionais;

• Suporte técnico aos programas sociais. ;

• Palestras sócio-educativas (Saúde e Educação)



PROTEÇÃO SOCIAL BÁSICA - CRAS

Tratamento das Famílias ou Indivíduos em situação de

• Vulnerabilidade social;

• Privação (ausência de renda, precário ou nulo acesso aos serviços públicos);

• Fragilização de vínculos afetivos (relacionais e de pertencimento social).

Seja o primeiro a comentar

  ©Apodi Forte - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo