PSICULTURA

Vale do Apodi terá unidades demonstrativas de produção de peixe



APODI – Visando garantir uma melhor qualidade de vida para o homem do pocampo. A Prefeitura do Apodi via Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (SEBRAE-RN), estão implantando nas comunidades de Juazeiro I, Baixa Fechada, Paulista, Bela Vista, Rio Novo e São Lourenço no Vale do Apodi, projeto de Piscicultura em Tanque Escavado, consorciando com a cultura do arroz, já que ambos demoram 06 meses para sua produção e colheita. Cada localidade recebeu dois tanques com 2 mil alevinos cada.

Nessa primeira etapa serão implantados 12 tanques, com capacidades para 2 mil alevinos. Mas outros tanques serão implantados em diferentes pontos da região do Vale do Apodi.  A mobilização faz parte de um projeto da Prefeitura do Apodi, que tem como objetivo desenvolver a piscicultura, através dos sistemas de tanques redes e escavados em todo o município.

Os alevinos estão vindo de uma fazenda modelo no município de São Bento, no vizinho Estado da Paraíba. O projeto garantira 16 mil alevinos, sendo que 08 mil já estão no Vale do Apodi. 

Segundo o secretario de Agricultura e Recursos Hídricos de Apodi, Eron Costa15 dias visita técnica pelo consultor do SEBRAE, fazer controle da água, biometria, indicação da ração e outros tipos de atendimento. 

 Em meados da semana passada a prefeita, Goreti Silveira Pinto (PMDB) juntamente com o secretario, Eron Costa e o consultor do SEBRAE, participaram de uma reunião no Palácio Francisco Pinto para maiores esclarecimentos sobre a importância do projeto para o desenvolvimento econômico de Apodi.

FESTIVAL – Em Agosto o município de Apodi sediara o I Festival do Pescado da Região Oeste que será realizado pela Prefeitura Municipal e SEBRA-RN, Governo do Estado, Ministério da Pesca, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS, Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN). O Público Alvo são as Colônias de Pescadores, Associações e Cooperativas de Piscicultores da Região de todo o Grande Oeste Potiguar.

Seja o primeiro a comentar

  ©Apodi Forte - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo