EDUCAÇÃO

MEC DIVULGA NOTAS DO ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA (IDEB)


O MEC (Ministério da Educação) divulgou nesta semana, as notas do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), que mede a qualidade da educação no Brasil e em Apodi a escola 12 de Outubro tem a nota 4.8, uma nota considerada muito importante, visto que a média nacional é alcançar 6 até 2012.

O IDEB é a "nota" do ensino básico no país. Numa escala que vai de 0 a 10, o MEC (Ministério da Educação) fixou a média 6, como objetivo para o país a ser alcançado até 2021. O indicador é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar (ou seja, com informações enviadas pelas escolas e redes), e médias de desempenho nas avaliações do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), o Saeb - para os Estados e o Distrito Federal, e a Prova Brasil - para os municípios.

Criado em 2007, o Ideb serve tanto como diagnóstico da qualidade do ensino brasileiro, como baliza para as políticas de distribuição de recursos (financeiros, tecnológicos e pedagógicos) do MEC. Se uma rede municipal, por exemplo, obtiver uma nota muito ruim, ela terá prioridade de recursos.

A escola 12 de Outubro recebeu a melhor nota no município de Apodi, acima até da média nacional (4.6) a pontuação da escola foi 4.8, considerada uma nota muito importante no que desrespeito a Educação tanto a nível municipal e Estadual como também a nível nacional, já que a média nacional é alcançar a nota 6 até 2012.

A escola 12 de Outubro funciona nos turnos matutinos e vespertinos, tem um público do ensino infantil ao quinto ano, tem aproximadamente 450 alunos matriculados.

A direção da escola está muito otimista, segundo o diretor Gilmar do Carmo Carvalho o mérito não está vinculado somente à direção da escola, mas a toda família 12 de Outubro.

“Do porteiro aos professores houve contribuição para a boa nota da escola. Hoje é muito difícil conseguir esse resultado, isso é fruto de muitos anos de trabalho [...] Isso é uma conquista da coletividade da família 12 de outubro”. Afirmou o diretor da escola Gilmar do Carmo.

Os planos:

“Mesmo com tantos problemas e dificuldades em toda sua estrutura física e recursos humanos não mediremos esforços para continuar o trabalho até aqui desenvolvido”. Finalizou.

Para a prefeita Maria Goreti (PMBD), essa nota significa o bom trabalho e a importância que a administração tem dado a educação como base fundamental do desenvolvimento.

ASSCOM APODI

Seja o primeiro a comentar

  ©Apodi Forte - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo