Minha Casa Minha Vida

Prefeitura de Apodi e Caixa Economia discutem construção de moradias populares


APODI – O Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal esta sendo discutido em Apodi pela Prefeita Municipal e a Caixa Econômica Federal (CEF) para garantir o acesso da população de baixa renda ao importante beneficio.  

A reunião para discutir a implantação do programa no município aconteceu no Palácio Francisco Pinto, sede do executivo apodiense e contou com a presença da prefeita da cidade, professora, Goreti Silveira Pinto (PMDB), gerente regional da Caixa Econômica Federal, Ciro Leite, vereador Nilson Fernandes (PMDB), secretario de Desenvolvimento e Assistência Social, Antonio Laete Oliveira, secretaria de Finanças, Marluce Lopes e outros assessores.

Durante a discussão foi feito uma exposição do Programa Minha Casa Minha Vida e dentro dos próximos dias a Prefeitura do Apodi estará realizando um encontro com técnicos e empresários que atuam no campo da construção civil na cidade para mostrar as vantagens do programa que poderá ser acessado pela população.

O Programa Minha Casa Minha Vida foi criado pelo governo federal para diminuir o déficit histórico de habitação do Brasil. Com um aporte de recursos de R$ 34 bilhões e a meta de um milhão de moradias, o programa oferece unidades habitacionais para famílias com renda bruta de zero a três salários mínimos e prestações de 10% do valor do salário. Outra linha de financiamento do programa beneficia famílias com renda de três a 10 salários mínimos, concedido diretamente pela CEF aos beneficiários.

Para a prefeita Goreti Silveira Pinto a construção de moradia por meio do programa Minha Casa Minha Vida vem se somar a outras iniciativas que a prefeitura está tomando para diminuir o déficit habitacional do município.  
 

Seja o primeiro a comentar

  ©Apodi Forte - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo