Prefeitura de Apodi faz programação especial pra comemorar o Dia Mundial Sem Tabaco

A prefeitura Municipal de Apodi tem feito um ciclo de palestras na semana em que é comemorado o Dia Mundial sem Tabaco. O encerramento deste ciclo foi agora a pouco (quarta-feira, 01) e contou com a participação de toda a classe escolar do município. O auge da campanha foi uma caminhada realizada no sítio Córrego.

A prefeita Goreti Pinto tem feito um trabalho de incentivo a políticas públicas de prevenção, como por exemplo, esta com o objetivo de inibir o tabagismo. A caminhada realizada na manhã de hoje contou com a presença do secretário de Educação Izauro Camilo de Oliveira (Vêra), secretaria-adjunta Flávia Cristina, enfermeiras, agentes de saúde,  professores e o diretor Jorge Luiz  e a população do sítio Córrego.
ASCOM – PMA

Dentista do PSF destaca importância de campanha sobre o Dia sem Tabaco

,

Enfermeira Edsonara e Dentista Dr. Chico

Políticas públicas que incentivam a prevenção é sempre salutar, pensando nisso o dentista do Programa Saúde da Família – PSF Francisco José Capelo Fonteles, mais conhecido como Dr. Chico, esteve presente na caminhada em comemoração do Dia sem Tabaco. O dentista falou sobre os problemas causados pelo uso do Tabaco.

“Halitose, manchas, mas a principal agressão sem dúvida nenhuma é a predisposição para o câncer de boca e outros tipos de câncer como o de pulmão, por exemplo.” Disse. Dr. Chico comenta ainda sobre o trabalho da prefeita Goreti Pinto “A prefeita tem visto a saúde de prevenção com bastante zelo, isso tem contribuído, consequentemente, para melhorar a qualidade de vida da população”, disse.

ASCOM – PMA

Escola de Santa Rosa recebe educadoras pela saúde com palestra sobre Dia Mundial sem Tabaco


Saúde pública é uma das marcas registrada pelo governo da prefeita Goreti Pinto. Pensando nisso a Secretaria Municipal de Saúde de Apodi tem desenvolvido, junto à comunidade escolar, o projeto Dia Mundial sem Tabaco. Através da coordenação de  Josinaldo Cardoso, as enfermeiras educadoras em saúde Liégia Morais e Edsonara Dantas têm ministrado palestras sobre o tema.

Na manhã desta terça-feira, 31, a Escola Municipal Francisca Antonia de Oliveira, Sítio Santa Rosa I foi mais uma unidade de ensino a receber o projeto.

Além da Escola de Santa Rosa I, estiveram presentes também as escolas do núcleo VI – Francisca Antonia de Oliveira, professores da escola dos sítios Santa Cruz, Cápua, Traíras, Água Fria e do sítio Arção. O momento reuniu, portanto representantes de escolas de várias comunidades rurais que ficam próximo a Santa Rosa.
ASCOM - PMA

  ©Apodi Forte - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo